Skip to content Skip to footer

Ligas Cobalto

Especificações Técnicas

NSC 6 CoCr

Corrente / Polaridade / RevestimentoNCS ER 6 CoCrAWS E CoCr-AAWS ER CoCr-ADIN E/G 20-40 ZCTCC+

NCS 6 CoCr

Composição Química e Propriedades MecânicasCo 63,0Cr 30,0W 5,0C 1,0D 38 – 42 RC

Características

O eletrodo/vareta 6CoCr é uma liga com estrutura de hipereutéticos Carbonetos primários distribuídos em matriz sólida de Cobalto-Tungstênio-Cromo. Isto resulta em um material com uma combinação de média resistência ao stress abrasivo, mas com a maior resistência ao impacto e colagem (“galling”) por atrito – devido sua dureza menor. Ligas de Cobalto são também inerentes resistentes ao atrito metal-metal e ductilidade em condições de temperatura até 650/700°C. O depósito também é resistente a choques térmicos e também em atmosferas oxidantes ou redutoras.

Aplicações

Sedes de Válvulas, Forjarias, Indústrias Petroquímicas, Siderúrgica, Borracha, Papel e Alimentícia (pois não contamina o produto), Matrizes, Martelos de Forja, Calibradores, Bigornas, Tenazes, Camisa, Es- tampos, Facas, Punções e Tesouras, Ferramenta e Disco de Extrusão, Válvulas de Motores, Anéis de Vedação, Dentes de Serra, Guias de Laminação, Facas de Corte, Guias, Moldes de Injeção.

NSC 12 CoCr & NSC ER 12 CoCr

Corrente / Polaridade / RevestimentoAWS E CoCr-BAWS ER CoCr-BDIN E/G 20-50 ZCTCC+

NCS 12 CoCr & NSC ER 12 CoCr

Composição Química e Propriedades MecânicasCo 60,0Cr 30,0W 8,0C 1,5D 40 – 47 RC

Características

O eletrodo/vareta 12 CoCr é uma liga com estrutura de hipereutéticos Carbonetos primários distribuídos em matriz sólida de CobaltoTungstênio-Cromo. Isto resulta em um material com uma combinação de média-alta resistência ao stress abrasivo e impacto levemente superior ao tipo NCS 6CoCr porém com menor resistência ao atrito em alta carga e baixa velocidade (“Galling”). Ligas de Cobalto são também inerentes resistentes ao atrito metal-metal e ductilidade em condições de temperatura até 650/700°C. O depósito também é resistente a choques térmicos e também em atmosferas oxidantes ou redutoras.

Aplicações

Siderurgia, Forjaria e Indústrias Químicas e Petroquímicas, de Borracha Papel e Fertilizantes, Matrizes, Estampos, Facas, Punções e Tesouras, Anéis de Vedação, Facas de Corte, Guias, Moldes de Injeção.

NCS 1 CoCr & NCS ER 1 CoCr

Corrente / Polaridade / RevestimentoAWS E CoCr-CAWS ER CoCr-CDIN E/G 20-55 ZCTCC+

NCS 1 CoCr & NCS ER 1 CoCr

Composição Química e Propriedades MecânicasCo 56,0Cr 30,0W 12,0C 2.0D 55 – 60 RC

Características

O eletrodo/vareta 1CoCr é uma liga com estrutura de hipereutéticos Carbonetos primários distribuídos em matriz sólida de Cobalto-Tungstênio-Cromo. Isto resulta em um material com uma combinação de média-alta resistência ao stress abrasivo, mas com a necessária resistência ao impacto. Ligas de Cobalto são também inerentesresistentes ao atrito metal-metal e ductilidade em condições de temperatura até 650/700°C. O depósito também é resistente a choques térmicos e também em atmosferas oxidantes ou redutoras.

Aplicações

Anéis de Vedação, Siderurgia, Forjaria e Indústrias Químicas e Petroquímicas, de Borracha, Papel e Fertilizantes, Matrizes, Estampos, Facas, Punções e Tesouras de Corte, Guias, Moldes de Injeção.

NCS 21 CoCr & NCS ER 21 CoCr

Corrente / Polaridade / RevestimentoAWS E CoCr-EAWS ER CoCr-ECC+

NCS 21 CoCr & NCS ER 21 CoCr

Composição Química e Propriedades MecânicasCo 52,0 minCr 25,0Mo 4,5-6,0W 0,5Ni 2,0-4,0C 0,15-0,45D 25 – 32 RC

Características

O eletrodo/vareta 21CoCr é uma liga com estrutura metalúrgica de alta resistência e ductilidade a temperaturas até 880°C. Também muito utilizado para aplicações onde choque térmico e/ou ciclagem térmica de rápido ciclo. Possui resistência ao desgaste por cavitação/ erosão e excelentes características aos ambientes de oxidação e atmosferas redutoras. Não se deve usar o NCS 21CoCr em condições de abrasão e/ou impactos médios ou elevados.

Aplicações

Anéis de vedação, matrizes de forjaria à quente, estampos, guias, moldes de injeção, sedes de superfície de componentes da indústria química e petroquímica, aplicações diversas nos segmentos de siderurgia, fertilizantes, borracha, cimento e papel. Principalmente em aplicações de choque térmico com temperatura.